quarta-feira, 11 de julho de 2007

habibati*


O casalinho que namora na cabeça deste blogue é da autoria de Craig Thompson, um autor de Banda-Desenhada do Michigan.
Thompson é autor de
Blankets, um dos meus livros preferidos e ponto final.
Para muita gente a BD é ainda uma arte menor e acaba atirada para um canto, como um enorme saco onde cabem os Batman's, Mickey's, Tintin's e companhia.
Felizmente que a BD é muito mais do que isso, e a BD independente norte-americana é muito mais do que isso.
Em Blankets Craig assume um relato autobiográfico para dar a conhecer os contornos de uma educação cristã evangélica muito severa, seguida do advento de um amor complexo.
Esta é uma novela gráfica, com cerca de 500 páginas, que não fica nada a dever a muito romance sério editado em Portugal. Foi dos primeiros livros onde vi um homem da minha geração a sofrer, como deve ser, por amor.
Craig já anunciou que vai voltar às novelas gráficas com
Habibi (que quer dizer, em árabe, meu amado).

*minha amada

Um comentário:

éme. disse...

Obrigada!
:)

É mesmo a palavra que me ocorre, por ter vindo parar aqui e ter encontrado estas palavras deixadas sobre a BD e, já agora, sobre Thompson!