quinta-feira, 12 de julho de 2007

Há coisas fantásticas, não há?!

A Sábado traz em manchete "Mulheres que têm sexo com estranhos", uma reportagem assinada por Tânia Pereirinha.
A autora não esconde uma pontinha de surpresa diante daquilo a que chama a "nova moda". Ao longo de oito páginas é descrita, com pormenor, a feminina descoberta das one night stands. A reportagem só peca por não enquadrar este novíssimo comportamento com uma outra descoberta, desta feita masculina, há uns largos milhares de anos, a "quero-te-comer-mas-sem-ter-que-ser-teu-namorado". Há historiadores que insistem na tese de ter sido o próprio Adão o inventor desta "nova moda", farto que estava da Eva e cheio de vontade para experimentar as primas Iva e Ava.
Esta masculina actividade foi severamente reprimida por todas as éticas e Estados vigentes no planeta (salvo durante uns curtos meses em Portugal, era primeiro-ministro Pedro Santana Lopes).
Apelidada de sacanice, inconsequência, imaturidade e outros predicados que tais, a "nova moda" masculina foi sendo mantida viva em comunidades mais ortodoxas e celebrada em catacumbas de má fama.
Hoje, os one night stands - sim, porque em inglês tem mais classe - foram tomados de assalto pelas mulheres. Pelo menos é o que nos garante Tânia Pereirinha. Eu gosto destas inversões, que transformam a sacanice em algo de muito moderno e in.
Felizmente a natureza, na sua imensa sabedoria, já tratou de equilibrar os pratos da balança.
Por cada mulher que se decide a sair à noite para comer o homem-do-dia, a natureza instala num homem uma dúvida terrível: escolho o esfoliante da Clarins ou da Body Shop.

4 comentários:

Anônimo disse...

pois passou-me pela vista essa Sábado, ontem, lá no jornal.
achei graça que as mulheres tivessem todas entre 20 e 25 anos...
que raio...não sei se gostei, não sei se será novidade.

Guida disse...

É…e este tipo de análise aos comportamentos denominados “new fashion” ajudam bastante à interpretação deturpada de outros (provavelmente mais “old fashion”).
Por exemplo: se alguém com quem não falamos há bastante tempo nos pergunta “então e namorado…?” e se a resposta for “ não, de momento não…”, a pergunta seguinte é “e namorada…?!”.
Este raciocínio “se não existe namorado é porque existe namorada” leva-nos a descobrir que aquela resposta “hmmm…mais ou menos…!!! ” aquieta sempre qualquer mente “new fashion”…!

cacau disse...

esfoliante? o mais barato serve. foi o conselho do meu farmaceutico, que me reencaminhou para comprar o esfoliante no continente, com ar maroto... :)
quanto ao tópico abordado: sejam felizes, façam os outros felizes e não magoem ninguém :) o resto é conversa!

éme. disse...

Ena!
Esta crítica jornalística está de acertar em cheio nas manhas, nas clamas das certezas, nos desencontros de uns e outros...

O que me parece é que anda cada vez mais gente solta, triste, atarantada, sem saber para onde ir e, cada vez mais, sem saber se desejará, algum dia, ficar...